POR QUE PRECISO DE UM SITE?
Hoje em dia, com o aumento da importância das redes sociais como Facebook, Linkedin ou Instagran, que recebem milhões de visitas por dia, muitas pessoas ficam em dúvida sobre a importância de se ter um site.
Será que para profissionais liberais ou para pequenos negócios, não seria melhor somente ter um endereço em uma rede social?
Para nós o site, mesmo que seja estático, só tem vantagens em relação às redes sociais e aqui listamos as 5 principais.
Então vamos a elas:
- TER UM PATRIMÔNIO PRÓPRIO
Para quem ainda não percebeu, ter um domínio é ter um patrimônio, ao qual se vai acrescentado informações, fotos, vídeos, notícias, enfim, tudo o que seja relevante, a pessoa pode publicar.
Como o site é pessoal, não há o medo de um dia, o dono da empresa fechar o negócio e deixar todos os usuários sem endereço.
- DECISÃO SOBRE PROPAGANDAS
No caso do site, o dono é quem decide sobre por propagandas ou não; e optando por propagandas, ainda pode escolher o ramo de negócios que quer fazer publicidade, e isto é muito importante; imagine, ter um página para divulgar e incentivar o veganismo, por exemplo, e ter em sua página propaganda de uma churrascaria; além de correr o risco de irritar o público alvo, o dono ainda fará propaganda de algo do qual discorda totalmente.
PASSAR CONFIANÇA E CREDIBILIDADE
Este é o motivo mais óbvio de nossa época: de que duvidamos de uma empresa que não tenha um site.
Agora já estamos acostumados a procurar por empresas, idéias, produtos ou serviços na internet e se a empresa não tem um site, um “Fale Conosco” ou Chat, começamos a duvidar da eficiência da empresa.
Antes a nossa referência de empresa bem sucedida, era a somente uma loja física e grande, com muitos funcionários e com um endereço fixo.
Hoje em dia, precisa ter um site bem apresentado, com diversos canais de relacionamento com os clientes, e sim, com os links para as suas redes sociais. Mesmo necessitando de um endereço físico, uma loja precisa de um site para mostrar que esta bem organizada.
- VOCÊ PODE TER UM SITE DINÂMICO
No caso de se ter uma loja ou e-commerce, o site pode ser dinâmico, ou gerenciável; isto quer dizer que, dependendo da empresa que preparar o site, este pode ser alterado pelo dono, quando ele quiser; caso, a pessoa queira ter um blog, o site pode ter melhor posicionamento nos buscadores do Google, porque haverá mais publicações e atualizações.
Além disto, o site dinâmico pode ter: ferramentas de busca, cadastro de clientes, criação de newsletter, e-mail marketing, seção “Fale Conosco”, Chats e criação de formulário de contato, vantagens que são impossíveis de se ter nas redes sociais.
- SEGURANÇA PARA EMPRESA E PARA CLIENTES
Tendo um site você terá mais segurança; as empresas desenvolvedoras pagam por um serviço de segurança; isto faz com que as informações que o usuário insere na página trafeguem de uma forma mais segura do seu computador para o servidor, então: maior tranqüilidade para o dono do site e para seu cliente.
E FINALMENTE AS VANTAGENS DAS REDES SOCIAIS
Apesar de tudo o que estamos afirmando até aqui, temos que reconhecer a importância das redes sociais; primeiro elas recebem milhares de visitas todos os dias, elas são gratuitas e a interação com o público alvo é muito grande.
A nossa dica é que a empresa tenha o site e também páginas em redes sociais, que são a prova social da empresa, isto só vai melhorar a visibilidade da empresa e terá maior visibilidade nos buscadores do Google.
E então, você está pensando em ter um endereço digital? Está pensando em um site pessoal, um escritório ou um e-commerce? O nosso conselho é: se joga! Porque esta é uma oportunidade segura, eficiente e atual de entrar em cena.
Nós da GoSpark fazemos sites customizados para a sua empresa, estático ou dinâmico, também construímos e-commerce integrado ao Mercado Livre, que é o maior marketplace da América Latina, aumentando em muito a sua oportunidade de vendas.
www.gospark.com.br