POR QUE PRECISO DE UM SITE?

 

Hoje em dia, com o aumento da importância das redes sociais como Facebook, Linkedin ou Instagran, que recebem milhões de visitas por dia, muitas pessoas ficam em dúvida sobre a importância de se ter um site.

Será que para profissionais liberais ou para pequenos negócios, não seria melhor somente ter um endereço em uma rede social?

Para nós o site, mesmo que seja estático, só tem vantagens em relação às redes sociais e aqui listamos as 5 principais.

Então vamos a elas:

  1. TER UM PATRIMÔNIO PRÓPRIO

Para quem ainda não percebeu, ter um domínio é ter um patrimônio, ao qual se vai acrescentado informações, fotos, vídeos, notícias, enfim, tudo o que seja relevante, a pessoa pode publicar.

Como o site é pessoal, não há o medo de um dia, o dono da empresa fechar o negócio e deixar todos os usuários sem endereço.

  1. DECISÃO SOBRE PROPAGANDAS

No caso do site, o dono é quem decide sobre por propagandas ou não; e optando por propagandas, ainda pode escolher o ramo de negócios que quer fazer publicidade, e isto é muito importante; imagine, ter um página para divulgar e incentivar o veganismo, por exemplo, e ter em sua página propaganda de uma churrascaria;  além de correr o risco de irritar o público alvo, o dono ainda fará propaganda de algo do qual discorda totalmente.

 PASSAR CONFIANÇA E CREDIBILIDADE

Este é o motivo mais óbvio de nossa época: de que duvidamos de uma empresa que não tenha um site.

Agora já estamos acostumados a procurar por empresas, idéias, produtos ou serviços na internet e se a empresa não tem um site, um “Fale Conosco” ou Chat, começamos a duvidar da eficiência da empresa.

Antes a nossa referência de empresa bem sucedida, era a somente uma loja física e grande, com muitos funcionários e com um endereço fixo.

Hoje em dia, precisa ter um site bem apresentado, com diversos canais de relacionamento com os clientes, e sim, com os links para as suas redes sociais. Mesmo necessitando de um endereço físico, uma loja precisa de um site para mostrar que esta bem organizada.

  1. VOCÊ PODE TER UM SITE DINÂMICO

No caso de se ter uma loja ou e-commerce, o site pode ser dinâmico, ou gerenciável; isto quer dizer que, dependendo da empresa que preparar o site, este pode ser alterado pelo dono, quando ele quiser; caso, a pessoa queira ter um blog, o site pode ter melhor posicionamento nos buscadores do Google, porque haverá mais publicações e atualizações.

Além disto, o site dinâmico pode ter: ferramentas de busca, cadastro de clientes, criação de newsletter, e-mail marketing, seção “Fale Conosco”, Chats e criação de formulário de contato, vantagens que são impossíveis de se ter nas redes sociais.

  1. SEGURANÇA PARA EMPRESA E PARA CLIENTES

Tendo um site você terá mais segurança; as empresas desenvolvedoras pagam por um serviço de segurança; isto faz com que as informações que o usuário insere na página trafeguem de uma forma mais segura do seu computador para o servidor, então: maior tranqüilidade para o dono do site e para seu cliente.

E FINALMENTE AS VANTAGENS DAS REDES SOCIAIS

Apesar de tudo o que estamos afirmando até aqui, temos que reconhecer a importância das redes sociais; primeiro elas recebem milhares de visitas todos os dias, elas são gratuitas e a interação com o público alvo é muito grande.

A nossa dica é que a empresa tenha o site e também páginas em redes sociais, que são a prova social da empresa, isto só vai melhorar a visibilidade da empresa e terá maior visibilidade nos buscadores do Google.

E então, você está pensando em ter um endereço digital? Está pensando em um site pessoal, um escritório ou um e-commerce? O nosso conselho é: se joga! Porque esta é uma oportunidade segura, eficiente e atual de entrar em cena.

Nós da GoSpark fazemos sites customizados para a sua empresa, estático ou dinâmico, também construímos e-commerce integrado ao Mercado Livre, que é o maior marketplace da América Latina, aumentando em muito a sua oportunidade de vendas.

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