PREPARADO PARA A BLACK FRIDAY E PARA A CYBER MONDAY?

No passado, os meses que antecediam o final do ano (especialmente o mês de novembro) eram considerados “fracos “ para vendas, pois fora o Dia dos Pais em agosto e o Dia das Crianças em outubro, o segundo semestre do ano não tinha grandes eventos.

Agora, com a globalização, o mundo e também nós brasileiros, ficamos sabendo  das duas oportunidades de vendas para os comerciantes, que acontecia somente nos Estados Unidos: a Black Friday e a Cyber Monday.

Você consegue explicar o que são estes dois eventos?

Criado pelo segmento do varejo nos Estados Unidos, o termo Black Fridayé designado a data da 4ª sexta-feira de Novembro (logo após o feriado de Ação de Graças) e trata-se de uma mega ação de vendas para liquidar os estoques, com ofertas de mercadorias cujos descontos chegam a até 70% do valor normal.

Cyber Monday ocorre na primeira segunda-feira após o feriado de ação de graças , dos EUA, e logo depois da Black Friday.

No início a  grande diferença da Black Friday para a Cyber Monday estava  no direcionamento dos descontos, pois enquanto a Black Friday oferecia descontos apenas em lojas físicas, a Cyber Monday fazia promoções em vendas efetuadas através da Internet. Mas, com a escalada das vendas on line estes dois eventos ganharam força e agora são duas grandes oportunidades para os lojistas venderem mais e os consumidores de fazerem bons negócios.

E agora a pergunta: Você esta preparado? Já pensou em qual percentagem de desconto dará aos seus clientes para ter preços realmente competitivos? E como fará a divulgação destes descontos? Em termos de produtos, você já deve ter em mente quais os produtos que os seus clientes mais gostam;  pensando nisto, que tal fazer propagandas individuais aos seus clientes informando sobre isto? Não precisa gastar muito com marketing, pois um e-mail (ou até um telefonema) informando ao seu cliente sobre os produtos que entrarão em promoção, já fará muito diferença nas vendas.

Se você ainda não se preparou, não se desespere, pois ainda há tempo; pense nos seus produtos, nos clientes, nas vendas que quer fazer para “zerar” o seu estoque antes das vendas de natal.

Só mais um detalhe: se durante o decorrer do ano, as vendas online já são maiores do que as vendas físicas, nem precisamos falar que elas “decolam” nesta ocasião.

E se você finalmente quiser entrar para o mundo das vendas on line, a GoSpark está aqui para ajudar a criar a sua primeira loja virtual e integrada ao Mercado Livre, que é o maior mercado virtual da América Latina.

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Boa semana e bons negócios a todos